Luxemburgo aposta em Palmeiras e Flamengo como melhores times do Brasil

Técnico exalta equipes alviverde e rubro-negra e ainda destaca fase de Grêmio e Cruzeiro

Relacionadas

Um dos técnico mais vitoriosos do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo não trabalha profissionalmente desde que deixou o comando do Sport em 2017. Com tempo para analisar as equipes do País, o treinador destacou que Palmeiras e Flamengo, os dois clubes de maior investimento do Brasil, são os favoritos na disputa das competições em 2019.

"São favoritos teóricos, né. São os mais investidos, então, são", destacou em entrevista exibida na TV Globo neste domingo. "Mas você vai ter time chegando que você acha que não porque o futebol permite. Eu acho que é Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Cruzeiro são as quatro equipes que vão estar ali brigando na parte de cima, de conquistas de campeonato", destacou.

Vale lembrar que o Palmeiras, atual campeão brasileiro, se reforçou com nomes de peso como Zé Rafael, destaque do Bahia, e Ricardo Goulart, campeão com o Cruzeiro em 2013 e 2014 e que estava fazendo ótima temporada na China. Já o Flamengo, do técnico Abel Braga, trouxe grandes nomes da temporada de 2018, como Gabriel e Bruno Henrique, do Santos, e De Arrascaeta, do Cruzeiro.

Quando interrogado porque está há tanto tempo sem trabalhar no futebol brasileiro, Luxemburgo encarou isso como algo comum na profissão. "É futebol. Se nós pegarmos um tempo atrás, não é privilégio meu. Se você pegar o Zagallo que foi campeão em 1970, quanto tempo ele demorou para pegar um outro clube? Se você pegar o Telê Santana, você vai ver que houve sempre uma demora. Passa um momento de dificuldade", explicou.

"Eu tive propostas para trabalhar, eu não quis trabalhar. Optei por não trabalhar", acrescentou o técnico. Mas, apesar de não estar em atividade há um bom tempo, revelou que tem vontade de voltar à beira dos gramados, e ainda por um time em específico.

"O Flamengo, né. Eu fui votar, sou sócio, eu votei no [Rodolfo] Landim sem compromisso nenhum, porque eu achava que ele seria bom. Acho que o Bandeira foi muito bom, mas no futebol eu não vi nada de diferente. O time que eu gostaria de voltar, com o dinheiro que tem hoje, não tenha dúvida que seria o Flamengo", finalizou.

 

MAIS SOBRE:

futebolVanderlei LuxemburgoVanderlei MacrisFlamengoCampeonato Brasileiro de Futebol
Comentários