Vasco faz apelo em uniforme da semifinal com o Bangu: 'O Maraca é de todos'

Clubes se enfrentam por uma vaga na final do Campeonato Carioca

Relacionadas

De diversas maneiras, o Vasco está demonstrando sua insatisfação com a decisão do governo do Estado do Rio de Janeiro em entregar a gestão do estádio do Maracanã ao Flamengo e Fluminense. Depois de divulgar um vídeo no Twitter, o time cruz-maltino fez uma ação no jogo deste domingo.

O Vasco estampou na manga do uniforme a frase "O Maraca é de todos". Justamente no estádio, o time enfrenta o Bangu pela semifinal do Campeonato Carioca em busca de uma vaga na final do torneio com o Flamengo, já classificado. 

Vale destacar que, por ter feito melhor campanha do que o rival, o Vasco só precisa de um empate para avançar à decisão do torneio. Neste sábado, Flamengo e Fluminense empataram, mas o rubro-negro se classificou por ter vencido a Taça Rio.

No sábado, foi a vez da demonstração contrária à decisão de uma gestão conjunta pelos rivais cariocas ser feita via Twitter. O Vasco divulgou um vídeo de diversos gols marcados pelo time no Maracanã e usou os mesmos dizeres da camisa: "O Maraca é de todos".

Alexandre Campello, presidente do Vasco, também se posicionou contra a decisão. "O Vasco não irá aceitar esse tipo de direcionamento. O Maracanã é um patrimônio do povo, foi construído com dinheiro da sociedade e não pode ser usado de maneira exclusiva por um dos clubes", afirmou.

A proposta apresentada por Flamengo e Fluminense foi aceita na última sexta-feira. Com a decisão, os dois clubes vão gerir provisoriamente o Maracanã pelos próximos seis meses. Ao final do prazo, o acordo poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

MAIS SOBRE:

futebolMaracanã [estádio Rio de Janeiro]VascoCampeonato Carioca de Futebol
Comentários