Veja a homenagem do Union Berlin aos fãs que morreram antes do time subir

Torcedores que compraram ingresso extra receberam cartaz com foto e nome de entes e amigos queridos

Relacionadas

O estádio do Union Berlin tem capacidade para 22.012 pessoas, mas foram vendidos 22.417 ingressos para a estreia do clube na primeira divisão do Campeonato Alemão - o que nunca havia acontecido antes. Desrespeito às normas de segurança? Não, o que aconteceu foi algo muito mais bonito.

O Union havia programado uma ação emocionante para a primeira rodada: quem comprasse um ingresso extra para o jogo, receberia um cartaz impresso com o nome e a foto de um ente querido que faleceu antes do clube chegar à primeira divisão, como forma de estar presente no estádio quando o sonho se realizasse. Confira no vídeo.

Assim, muitas fotos em preto e branco foram vistas na arquibancada e a capacidade total do Alten Foersterei foi superada. O Union foi fundado em 1966 e disputava o torneio da Alemanha Oriental. É a primeira vez que joga a primeira divisão da Alemanha reunificada.

A única coisa ruim para o Union foi o resultado da partida: o RB Leipzig, apesar de ser alvo dos protestos adversários, venceu a partida por 4 a 0.

MAIS SOBRE:

futebolcampeonato alemão de futebolUnion Berlin
Comentários