Veja como o Ramadã pode afetar Salah e Mané na final contra o Real Madrid

Além deles, o volante Emre Can também é praticante do islamismo

Relacionadas

A final da Liga dos Campeões ainda está três semanas distante, mas uma coisa que deve estar inquietando os responsáveis do Liverpool: duas de suas principais figuras, Mohamed Salah e Saio Mané, são mulçumanos.

Salah se impressiona com sósia: 'ele disse que se sente em frente a um espelho'

10 coisas inusitadas que ganharam o rosto de Salah pelas ruas do Cairo

Às vésperas da volta de Neymar, Cavani admite problemas com brasileiro

Até aí normal, sem problemas. O que pode complicar a situação é que a decisão contra o rival Real Madrid está marcada para acontecer no dia 26 de maio, em Kiev. A data estipulada vai de encontro com o período do Ramadã, mês sagrado onde os adeptos teriam que ficar sem comer, beber e fazer sexo à luz do dia .

Shawki Allam, o mais alto funcionário da lei religiosa no Egito, deu permissão a Salah e seus companheiros de seleção para adiar o jejum nos dias que vão antecededer a Copa do Mundo. No entanto, no que se diz respeito ao Liverpool, tanto Salah quanto Mané e Emre Can terão que tomar uma decisão: arriscar suas condições físicas antes da decisão ou deixar de participar do jejum, um dos cinco pilares do Islamismo, pelo bem dos Reds. 

Em 2014, enquanto ainda atuava pelo Chelsea, Mohamed Salah chegou a afirmar que achava difícil combinar os treinamentos com o Ramadã. "Quando você treina duas vezes por dia, seus níveis de energia caem na segunda sessão, mas isso significa muito para mim, por isso estou muito feliz e me sinto bem", comentou na ocasião. 

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, também falou sobre o assunto em uma entrevista ao Canal 4 News como Salah, Mane e Can podem manter sua fé enquanto jogadores profissionais. “Salah é muçulmano. Ele está fazendo todas as coisas que os muçulmanos fazem", afirmou. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolLiga dos CampeõesEgito [Ásia]RamadãMohamed SalahLiverpool Football ClubReal Madrid Club de Futbol
Comentários