Veja o trailer do novo documentário sobre a vida de Maradona

Filme foi realizado pelo mesmo diretor dos premiados 'Senna' e 'Amy' e estreia na Europa em 14 de junho

Relacionadas

Herói na Argentina e em Nápoles. Viciado em drogas. Alguém que nunca escondeu suas opiniões políticas.  Desonesto. Todos esses adjetivos servem ou já serviram a Maradona, indiscutivelmente uma das maiores figuras da história do futebol. Agora, o ex-jogador será retratado também nas telas do cinema, e um trailer do filme foi lançado.

O documentário que mostra a história de Maradona foi dirigido por Asif Kapadia,  o mesmo diretor dos filmes 'Senna', sobre o piloto brasileiro, que ganhou o prêmio BAFTA, e 'Amy', sobre a cantora britânica, vencedor do Oscar. A produção é de James Gay-Rees e Paul Martin e a distribuição, da Altitude Films.

O foco da película será no período que Maradona viveu em Nápoles, entre 1984 e 1991, quando viveu seu auge no futebol, mas também o início da decadência. Segundo os produtores, o filme foi construído a partir de 500 horas de imagens nunca antes vistas do arquivo pessoal do argentino e terá o mesmo estilo de 'Senna' e 'Amy'.

Maradona apoia inteiramente o filme, que estreará na Europa em 14 de junho - ainda não há data de lançamento prevista no Brasil. Veja o trailer - em inglês.

MAIS SOBRE:

futebolMaradonaAsif Kapadiacinema
Comentários