Veja onde serão transmitidos os campeonatos europeus da temporada 2018-19

Com Cristiano Ronaldo, Campeonato Italiano vê aumentar concorrência por transmissão

Relacionadas

Não é surpreendente que a contratação de um grande atleta valorize todo um campeonato, e é exatamente isso que está acontecendo com a chegada de Cristiano Ronaldo à Juventus. Com a ida do atual melhor jogador do mundo para a Itália, a disputa para transmitir o Campeonato Italiano na televisão brasileira aumentou.

+ Após roubar a cena na final da Copa, Ronaldinho lança a própria moeda digital

+ Reforço do Sassuolo imita anúncio de Cristiano Ronaldo na Juventus

+ Saiba como o jogo do Brasil colaborou com a crise no Haiti e queda do premiê

Nas últimas temporadas, o torneio vinha sendo transmitido pela Fox Sports e pela ESPN, mas o contrato antigo acabou e, na hora de renovar, a disputa ganhou um trunfo com a chegada do português.

Segundo o UOL, os canais por assinatura negociarão diretamente com a empresa detentora dos direitos internacionais do Campeonato Italiano, a IMG, sem a realização de um leilão devido ao pouco tempo hábil para isso - o campeonato começa em 17 de agosto. Até canais que não demonstravam interesse estariam sondando as condições da negociação.

Outro campeonato que ainda está indefinido em relação à transmissão no Brasil é o Francês, que conta com Neymar e Mbappé, e alguns outros campeões do mundo. A empresa BelN Sports teria desistido de fazer um leilão e estaria negociando diretamente com os canais da tv por assinatura.

Ainda segundo o UOL, a queda do Brasil na Copa do Mundo e a atuação apagada do atacante brasileiro no Mundial teria prejudicado as negociações, apesar das boas audiências obtidas por SporTV e ESPN na temporada 2018-19.

Na Liga dos Campeões, os vencedores do leilão ainda não foram anunciados oficialmente, mas é sabido que a concorrência foi vencida novamente pelo Esporte Interativo na TV fechada e, como novidade, pela rede social Facebook na TV aberta. Os dois ainda negociam como funcionará a divisão dos pacotes e quais jogos cada um transmitiria. Dessa forma, a Globo deixaria de transmitir a Liga após dez anos.

O Campeonato Inglês continua com transmissão exclusiva da ESPN na TV fechada, mas agora voltará a ser transmitido na TV aberta. A RedeTV! fez um acordo com a emissora por assinatura e transmitirá um jogo por semana do torneio, geralmente no sábado à tarde.

Por sua vez, os campeonatos Alemão e Espanhol, que vêm sendo transmitidos por ESPN e Fox Sports, devem continuar nas mesmas emissoras - o contrato desses certames é válido ainda por mais uma temporada.

MAIS SOBRE:

futebol internacional futebol Liga dos Campeões Campeonato Italiano de Futebol Campeonato Inglês de Futebol Campeonato Francês de Futebol campeonato alemão de futebol Campeonato Espanhol de Futebol Neymar Cristiano Ronaldo
Comentários