Relacionadas
O duelo entre Ajax e Tottenham pela Liga dos Campeões teve uma cena que deixou os telespectadores curiosos: Noussair Mazraoui e Hakim Ziyech, jogadores do Ajax, foram vistos com um objeto estranho em mãos. Depois, foi descoberto que aquilo era na verdade a quebra do jejum do Ramadã.
Tanto o meia quanto o lateral ficaram sem comer por conta da tradição muçulmana, mês sagrado onde os adeptos teriam que ficar sem comer, beber e fazer sexo à luz do dia. De acordo com o Daily Mail, ambos os atletas estavam sem comer desde às 5h57, quando o Sol nasceu, até pouco depois das 21h07, horário que ocorreu o pôr-do-sol.
Ajax superstars Noussair Mazraoui and Hakim Ziyech were fasting during today's game against Tottenham.
They waited until the 24th minute to break their fast. Alhamdulillah.#AJXTOT #Ramadan pic.twitter.com/pBESvQYwFA — dheere xaaji dheere (@DheereXaaji) 8 de maio de 2019
A dupla pegou um combustível, uma espécie comida em gel, na primeira oportunidade, que chegou aos 22 minutos - precisamente cinco minutos depois do horário em que o Sol se pôs em Amsterdã.
Um porta-voz do clube holandês disse ao jornal De Telegraaf que os jogadores tiveram a liberdade de escolher se cumpriam ou não o jejum, mas teriam que reportar o treinador e o departamento médico.
"Estou acostumado a fazer isso. Pode um atleta de alto nível deixar de comer se precisar fazer um grande esforço? Há opiniões divergentes, mas esta é a minha escolha. Eu me sinto bastante enérgico durante o Ramadã", disse Mazraoui em entrevista com o jornal Het Parool antes do duelo.
O Ajax não conseguiu manter o placar favorável do jogo de ida, de 1 a 0, e acabou sendo eliminado pelo rival Tottenham após ser derrotado por 3 a 2 em casa. Hakim Ziyech fez o segundo gol do clube holandês, mas não foi suficiente para parar a equipe liderada por Lucas Moura, que marcou três vezes.
Harikalar yaratan Ajax'ta harikalar yaratan bir isim Hakim Ziyech... Bu adam Fenerbahçe'nin kapısından dönmüştü... pic.twitter.com/7YVogxjPvn — Fenerbahçe Aşığı¹⁹⁰⁷ (@aliramazanusta) May 8, 2019