O título de 'amistoso' ficou apenas na classificação do jogo entre Liverpool e Sevilla, nos Estados Unidos. O zagueiro francês Joris Gnagnon, da equipe espanhola, deu uma entrada violenta em Yasser Larouci, lateral-esquerdo de 18 anos dos ingleses.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Larouci corria da lateral para o meio, já no campo de ataque, quando Gnagnon se apresentou e deu um pontapé na canela do compatriota. O garoto teve que sair de campo de maca para exames. Veja no vídeo.
Amistoso?
Dá uma olhada na entrada do Joris Gnagnon, do Sevilla, em Yasser Larouci, do Liverpool, na partida de ontem. Apesar da expulsão do francês, a equipe espanhola venceu o jogo por 2 a 1.#FutebolNaESPN pic.twitter.com/Bcn2yKPsA0 — Mundo ESPN (@ESPNagora) July 22, 2019
Gnagnon se afirmou arrependido do ato posteriormente. “Quero pedir desculpas em público para o Liverpool, à família do jogador e aos torcedores. Por algum motivo, foi um ato detestável da minha parte que não deveria ser visto em um campo de futebol. Todas minhas orações estão com o jogador e a família”, escreveu o atleta de 22 anos nas redes sociais. O Sevilla desejou pronta recuperação a Larouci.
pic.twitter.com/EIjPB9IuGq — Joris Gnagnon (@Gnagnon_39) July 22, 2019
Everyone at Sevilla FC wishes Yasser Larouci a full and fast recovery after tonight's game. — Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) July 22, 2019
Segundo a imprensa inglesa, no entanto, Larouci não sofreu nenhuma lesão séria e deve ficar fora por apenas algumas partidas - vale lembrar que o time de Klopp ainda está na pré-temporada. Na última temporada, o atleta francês jogou pela equipe sub-18, mas agora deve ser opção para o time principal já que o Liverpool conta apenas com Andrew Robertson na posição.