Relacionadas
Dificilmente um jogo da fase classificatória da Copa das Nações Africanas sub-17 entra no radar da imprensa internacional. Até ontem. A partida entre a Tanzânia e o Burundi, que terminou com a vitória do time da casa por 2 a 1, foi marcada por um lance violento.
Faltando cerca de trinta segundos para o apito final do jogo o capitão tanzaniano Morice leva a bola para perto da bandeira de escanteio na tentativa de ganha tempo. É nesse momento que o meia Assumani Bundengeri se aproxima e leva um chapéu.
A anormalidade vem a seguir: o jogador da Tanzânia não consegue completar o lance pois o rival burundês usa um de seus pés para o acertar no rosto e, na sequência, ainda pisa em sua coxa.
O árbitro Belay Tadesse marcou a falta, mas não chegou a aplicar nem o cartão amarelo. A seleção da Tanzânia, como é sede do torneio, já está classificada para a fase final. Ruanda, primeira colocada do grupo A, enfrenta a Tanzânia no próximo dia 21 de agosto a fim de garantir sua classificação para a próxima fase.