Vídeo: no último chute da carreira, australiano erra cavadinha e time perde título

Brendon Santalab termina seu período como profissional no futebol sem um título nacional de seu país

Relacionadas

A cavadinha é um lance arriscado, tanto que alguns jogadores são conhecidos como 'loucos' por fazê-la. Se deu certo para Zidane na Copa do Mundo de 2006 e para 'Loco' Abreu na Copa de de 2010, esse tipo de lance provavelmente aparecerá nos pesadelos de Brendon Santalab.

O time de Santalab, o Perth Glory, disputava a final do Campeonato Australiano contra o Sydney. Era a última chance do atacante de conquistar o título nacional, que ainda não tinha na carreira. A decisão foi para os pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

Nas penalidades, as coisas já não estavam boas para o Perth Glory, que perdia por 3 a 1, quando chegou a vez de Santalab bater. De um jogador com 36 anos de idade e 18 anos de experiência no futebol profissional, esperava-se tranquilidade e seriedade. Mas ele decidiu fazer uma cavadinha que terminou assim:

Na cobrança seguinte, o Sydney converteu e garantiu o título.

"Quando você jogou por tanto tempo e no final sua carreira termina assim, é difícil lidar. Eu agradeço aos meus colegas de time e peço perdão aos torcedores, ao técnico e a todo mundo do Perth Glory", disse Santalab após a perda do título.

Se não foi campeão nacional, pelo menos Santalab tem em sua galeria o título da Liga dos Campeões Asiática, conquistada quando ele jogava pelo Western Sydney Wanderers, em 2014.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Australiano de Futebol
Comentários