Relacionadas
Se Pelé não fez (e pelo jeito, só ele mesmo), Wayne Rooney fez. Três vezes. Nesta quarta-feira, o atacante inglês voltou a fazer um gol desde antes da linha do meio-campo, em uma partida do DC United contra o Orlando City pela Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos.
Aos dez minutos de jogo, Rooney pegou rebote que sua defesa afastou, notou o goleiro adiantado e arriscou., marcando um golaço. Veja.
WAYNE ROONEY FROM PAST MIDFIELD!!!! pic.twitter.com/dJ5BriAOx3 — Major League Soccer (@MLS) 27 de junho de 2019
Anteriomente, ele já havia marcado dois gols antes do meio de campo, um pelo Manchester United, em 2014, e um pelo Everton, em 2017. Curiosamente, ambos foram contra o West Ham. Relembre.
O gol foi ainda mais importante porque foi o que deu a vitória para o DC United por 1 a 0. A equipe está na terceira colocação da Conferência Leste, com 30 pontos em 18 jogos disputados, e está em boa posição para conseguir a classificação aos playoffs.