Vídeo: petição online pede que Messi seja punido por soco em Fabinho

Internautas se dividem quanto ao lance que originou o golaço do craque argentino

Relacionadas

Nos últimos dias, muito se comentou sobre o golaço marcado por Messi de falta. Além de aumentar o placar para uma vitória por 3 a 0 do Barcelona sobre o Liverpool, o gol representou o 600º gol do argentino com a camisa do Barcelona. O que poucos falaram, ao menos até esta sexta, é o lance que originou a cobrança. 

Um torcedor, que de acordo com o Daily Mail é um fã do Liverpool, criou um abaixo-assinado para pedir a punição da UEFA a Messi pela dividida com o brasileiro Fabinho. No entendimento de quem assina a petição, o camisa 10 do Barcelona teria dado um soco no rosto do volante. 

"Dê a Messi a respectiva punição por claramente bater em Fabinho na cabeça", pede o título do abaixo-assinado colocado no site change.org. Como sempre, a história tem dois lados. O provável entendimento do árbitro, inclusive, é a outra versão.

A falta foi marcada pois, na tentativa de marcar o atacante que fazia uma tabela com Suárez e se aproximava da área defendida pelo goleiro Alisson, Fabinho teria esquecido a bola e ido no corpo de Messi. "Quando você impede o movimento de um jogador, qualquer coisa que o acertar é sua própria culpa", escreve um internauta. 

Até o momento da publicação dessa matéria, 5.355 pessoas já haviam assinado a petição. Assista o lance e tire suas próprias conclusões:

MAIS SOBRE:

futebolMessiLiverpool Football ClubBarcelona [Futbol Club Barcelona]Uefa [União das Associações Europeias de Futebol]FabinhoLiga dos Campeões
Comentários