Relacionadas
Uma semana depois de fazer um golaço no domingo passado na vitória sobre o Orlando City, este fim de semana foi a vez de Wayne Rooney mostrar que nem só de boa fase vive um atacante. Neste sábado, o inglês de 33 anos deu um carrinho terrível em seu adversário e acabou expulso.
R⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️⚽️NEY!
ARE YOU SERIOUS?!?#ORLvDC https://t.co/OHb0DywwBv — Major League Soccer (@MLS) 31 de março de 2019
O DC United já perdia por 3 a 0 - o placar acabaria em 4 a 0 -, quando o veterano protagonizou um lance violento em cima do uruguaio Rossi. Rooney pega bem no tornozelo do jogador do Los Angeles FC, que cai sentindo muita dor.
Em um primeiro momento, o árbitro só mostra o cartão amarelo ao camisa 9. Depois de consultar o VAR e ver a gravidade do lance, no entanto, o juiz decide por expulsar o capitão do DC. Rooney, que não era expulso desde 2014, reconheceu que mereceu o vermelho após o duelo válido pela Major League Soccer.
"Não tenho argumentos. Não tentei machucá-lo, mas obviamente eu o acertei. Eu já esperava o vermelho quando o juiz me deu o amarelo", admite em declaração citada pela agência de notícias Reuters.
ROONEY SEES RED! #DCvLAFC https://t.co/g2jvLPoF51 — Major League Soccer (@MLS) 6 de abril de 2019
Wayne Rooney's red card challenge on Diego Rossi last night. The LAFC forward was lucky not to pick up an injury. Terrible tackle from Rooney. pic.twitter.com/zjq4afmss1 — Warriors of Uruguay (@UruguayanHeroes) 7 de abril de 2019