Vídeo: sem querer, Malcom acerta rosto de juiz ao cobrar falta no Zenit

Reação do árbitro foi de incredulidade, mas o atacante pediu desculpas e não recebeu cartão

Relacionadas

O começo da passagem de Zenit no Malcom tem chamado a atenção, embora nem tanto por gols, assistências ou dribles do atacante brasileiro. Depois de ser vítima de racismo da torcida do próprio clube no primeiro jogo, ele foi destaque por outra razão bem mais leve: ter acertado uma bolada na cara do juiz da partida contra o Dinamo Moscou.

Em uma falta antes do meio de campo, Malcom tentou fazer um lançamento para um colega de equipe, mas errou na mira e acabou acertando o árbitro Evgeny Turbin. A bola não foi com muita força e Turbin só levou um susto.

Ainda assim, ele olhou pro brasileiro com uma expressão de indignação e, por um segundo, pareceu que Malcom seria punido. Mas, na sequência, ele levantou o polegar para dizer que estava tudo tranquilo, enquanto o atleta se desculpava. Veja no vídeo.

No jogo, Malcom mais uma vez começou no banco de reservas. O Zenit venceu por 2 a 0, gols de Dzyuba e Ozdoyev. Nos cinco jogos já disputados do Campeonato Russo, o Zenit ganhou 13 pontos e é o líder, com três pontos à frente dos quatro vice-líderes.

Sobre o caso de racismo, Malcom negou os rumores de que poderia sair do Zenit, afirmando que pretende continuar no clube e talvez até se naturalizar russo para jogar pela seleção do país.

MAIS SOBRE:

futebolZenitMalcom [Malcom Filipe Silva de Oliveira]
Comentários