Relacionadas
Ibrahimovic anunciou a sua saída do Los Angeles Galaxy no último dia 13. Sem clube desde então, o astro se tornou sócio do Hammarby, clube da primeira divisão da Suécia, que terminou o último campeonato local na terceira colocação.
O anuncio foi feito por meio das redes sociais e por uma nota oficial divulgada pelo Hammarby nesta quarta-feira. "É um clube fantástico, com torcedores apaixonados e tem grande respeito tanto em Estocolmo quanto na Suécia. Sempre gostei do clube e dos torcedores, desde então estou impressionado", disse Ibrahimovic. "Ser capaz de participar e desenvolver o Hammarby é animador e emocionante", completou o jogador.
Zlatan Ibrahimović investerar i AEG Sweden och blir delägare i Hammarby Fotboll AB. Läs mer här: https://t.co/JmFKS5dYuW@Ibra_official #Bajen pic.twitter.com/e1nyew3oaS — Hammarby Fotboll (@Hammarbyfotboll) 27 de novembro de 2019
Richard von Yxkull, presidente do clube, afirmou que "ter uma pessoa como Ibrahimovic dentro do clube, com sua paixão e mentalidade vencedora, é muito bom. É muito cedo para dizer qualquer coisa sobre como ele irá contribuir com o Hammarby, mas há um grande potencial na colaboração".
A notícia, no entanto, acabou gerando repercussão negativa entre os torcedores do rival Malmö, primeiro clube de Ibrahimovic. Em vídeo que circula nas redes sociais, os fãs aparecem colocando foto na estátua construída na frente do estádio para homenagear o jogador. Confira:
Malmo fans have set fire to the statue Zlatan Ibrahimović outside their ground after he bought a 50% stake in rivals Hammarby.
pic.twitter.com/FcNh6VEme8 — Football FanCast (@FootballFanCast) 27 de novembro de 2019