Você acha que o STJD deve anular o jogo caso comprove interferência externa?

Palmeiras protocolou no Tribunal de Justiça Desportiva o pedido de anulação na final

Relacionadas

O Palmeiras divulgou nesta terça-feira um vídeo em que considera provar que houve interferência externa na decisão do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. A partida do último domingo (8), no Allianz Parque, foi marcada pela polêmica envolvendo a decisão do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que anulou o pênalti de Ralf em Dudu no segundo tempo. 

Galvão afirma que, sem replay, teria marcado pênalti de Ralf em Dudu

Antes de jogo contra o Palmeiras, Boca Juniors toma vacina da febre amarela

Dossiê do Palmeiras reativa polêmica de arbitragem na final do Paulista

O clube protocolou na noite desta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o pedido de anulação na final do Campeonato Paulista de 2018, vencida pelo rival alvinegro. A diretoria alviverde tomou a atitude no limite do prazo para tentar invalidar uma partida, que é de dois dias depois da publicação da súmula. 

O FERA que saber: qual a sua opinião?

O principal questionamento do clube é sobre a participação do diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Dionísio Roberto Domingos. O Palmeiras também já avisou que pediria ao TJD que interrogasse o dirigente.

As imagens divulgadas mostram Dionísio à beira do campo após o pênalti. Ele se aproxima dos jogadores que estão próximos da linha lateral, depois recua e volta para falar com o árbitro assistente Anderson José de Moraes Coelho. 

Assista ao vídeo abaixo:

Veja a nota oficial do Palmeiras:

"As imagens das câmeras de segurança do Allianz Parque, aliadas a outros vídeos de emissoras de televisão amplamente divulgados, comprovam mais uma vez e, agora, de maneira inequívoca e irrefutável, que houve interferência externa para a alteração de uma marcação convicta da arbitragem em campo

Considerando que se trata de violação clara das normas da IFAB (International Football Association Board) e do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que deve resultar invariavelmente na anulação da partida, o Palmeiras aguardará o pronunciamento imediato das entidades administrativas do esporte a respeito das providências sobre o assunto, sob pena de adotar todas as medidas cabíveis para garantir a lisura da competição e os seus direitos."

MAIS SOBRE:

EnquetePalmeirasCampeonato PaulistaCorinthiansSTJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva]
Comentários