'Você morreu para mim', diz Benjamin Back após discussão ao vivo na FOX

Comentarista se sentiu ofendido após ser chamado de 'tonto' e 'retardado' por Osvaldo Pascoal enquanto falavam sobre honestidade de Rodrigo Caio

Relacionadas

O ato de honestidade de Rodrigo Caio, no clássico entre São Paulo e Corinthians, ainda é um dos principais assuntos do futebol nacional. E nesta segunda-feira, a pauta causou uma forte discussão entre os comentaristas da emissora FOX Sports, durante o programa "FOX Sports Rádio". 

O âncora da atração, Benjamin Back, foi o único da mesa a dizer que não faria o mesmo que o jogador são-paulino, apesar de acreditar que a atitude foi correta. Em sua defesa, Benja argumentou que o clima dentro de uma partida de futebol é de muita pressão e que é preciso muita coragem para fazer o certo e que não é possível falar sobre o assunto fora do contexto do jogo.  

A posição de Back foi contrariada de forma até então tranquila por outros comentaristas, como Fábio Sormani e Eduardo Savoia. No entanto, Osvaldo Pascoal de exaltou e chegou a chamar Benjamin de "retardado" e "tonto". 

 

 

O âncora se sentiu ofendido pelas falas de Pascoal e até o deu a chance de se desculpar, o que foi negado pelo companheiro. Após Osvaldo manter sua posição, Back então decretou: "O senhor para mim morreu, não existe mais. Se tiver que fazer programa contigo, vou fazer. Agora, não conte comigo para nada. O senhor foi desrespeitoso, mal-educado". 

 

Confira a seguir a transcrição da discussão entre Pascoal e Back, como citado pelo UOL Esporte:

Osvaldo Pascoal: "Rodrigo Caio, vou te aplaudir e, se eu puder, todo dia vou falar da sua dignidade, da sua honradez, da sua postura. Aqui não tem nenhum xarope que está falando o contrário. Aqui não tem nenhum retardado que está falando o contrário. Aqui não tem tonto nem bobo da bola, não."

Benjamin Back: "Para quem você está falando isso?"

Pascoal: "Para você."

Back: "Você está me chamando de retardado?"

Pascoal: "Estou te chamando de tonto, porque você está desrespeitando a opinião de todo mundo, está desacreditando no que todo mundo disse, que a adrenalina é superior à moral, à responsabilidade e ao respeito. Eu não aceito isso, porque eu não passo o sinal vermelho, não jogo papel no chão, não cometo nenhuma infração porque acho que a sociedade tem que melhorar e eu posso ajudar nisso, então faço o que posso. Então, Rodrigo Caio, vou continuar te aplaudindo todos os dias." 

Back: "Eu vou te dar a chance de você chegar para mim e falar: 'Eu me exaltei e vou te pedir desculpa'. A partir do momento que você falar que vai pedir desculpas pelas atrocidades que falou para mim, continuarei a conversar na maior..."

Pascoal: "Você desqualificou todo mundo, disse que todo mundo aqui está dando opinião fora de contexto, desconexa."

Back: "Não desqualifiquei ninguém. Vou repetir: vou te dar a oportunidade de pedir desculpas para mim. Não vai pedir?"

Pascoal: "Desculpa por que, Benjamin?"

Back: "Então, a partir desse momento, eu com você não falo absolutamente nada. O senhor foi desrespeitoso e mostrou..."

Pascoal: "O senhor foi desrespeitoso com todo mundo."

Back: "Quem é mal-educado e não tem caráter na mesa é o senhor. O senhor mostrou agora."

Pascoal: "Não, senhor. Se o senhor se sentiu ofendido, você me desculpa."

Back: "O senhor para mim hoje, fico chateado, uma pessoa que tenho um apreço enorme..."

Pascoal: "E eu por você."

Back: "Eu tinha."

Pascoal: "Eu tenho por você, mas quando descaracteriza..."

Back: "Não descaracterizei ninguém."

Pascoal: "Eu me senti ofendido, Benjamin."

Back: "Então está bom. O senhor para mim morreu, não existe mais. Se tiver que fazer programa contigo, vou fazer. Agora, não conte comigo para nada. O senhor foi desrespeitoso, mal-educado."

Pascoal: "E você foi com todo mundo e ninguém pode falar nada? Disse que a nossa opinião não vale, no ar-condicionado, numa situação completamente adversa. Que é isso, Benjamin? Se você se sentiu ofendido, peço desculpas a você."

Back: "Não, não quero. O senhor para mim morreu. Já que o senhor falou que eu desrespeitei, no ar-condicionado, se não entendeu, o que eu estou falando aqui é o seguinte: que é fácil a gente, sem estar na adrenalina, na pressão, julgar. O cara que está lá dentro, no meio de todo aquela confusão, é difícil, se você não entendeu."

MAIS SOBRE:

futebolbenjamin backosvaldo pascoal
Comentários