Você sabia? Goleiro do Sevilla foi contratado por ler um livro

Tomás Vaclík foi flagrado lendo obra de Dan Brown e acabou indo para o time espanhol

Relacionadas

Imagine-se você, jogador de futebol, ser contratado por um grande time do futebol mundial por conta de um livro. Inusitado, não? Pois foi isso que aconteceu com o goleiro tcheco Tomás Vaclík, do Sevilla.

Joaquín Caparrós, diretor do clube, recebeu uma foto do atleta lendo o livro “Origem”, do escritor estadunidense Dan Brown (conhecido por "O Código da Vinci" e "Anjos e Demônios"), e a encaminhou para outro dirigente. Era o ex-jogador Carlos Marchena, auxiliar que atua na descoberta de talentos. O Sevilla foi atrás de mais informações e acabou contratando o tcheco até 2021.

Outro membro da comissão técnica que trabalha na prospecção de jogadores, Paco Gallardo explicou a situação. “Com as redes sociais, podemos encontrar muita informação sobre os jogadores. Existe muita gente com conhecimento sobre eles”, disse ao canal oficial do Sevilla.

Sorte de Vaclik. O arqueiro tem 29 anos, defende a seleção da República Tcheca e assumiu a titularidade na equipe espanhola. Ele foi contratado junto ao Basel, da Suíça.

 

MAIS SOBRE:

FutebolSevilla Fútbol ClubDan Brown
Comentários