Você sabia? O Brasil nunca venceu uma Copa após empatar na estreia

Apenas em outras duas edições do Mundial a seleção empatou em seu primeiro jogo: 1974 e 1978

Relacionadas

Caso conquiste o hexacampeonato na Rússia, a seleção brasileira vai quebrar um tabu: conquistar o título do Mundial após ter empatado no jogo de estreia da competição.

+ E agora? Próximo duelo do Brasil será contra a fraca Costa Rica

+ 'Espero que agora nos levem a sério', diz técnico da Suíça após empate com o Brasil

+ Brasileiros 'bombardeiam' Instagram de jogador suíço: 'fica longe do Ney' 

O Brasil ficou no empate por 1 a 1 com a Suíça neste domingo. Apenas em outras duas ocasiões a seleção empatou em seu primeiro jogo no Mundial, sendo elas em 1974, na Alemanha, e em 1978, na Argentina.

Em 1974, o País tentava conquistar o tetra, mas viu a caminhada ficar difícil logo na fase de grupos. Foram dois empates sem gols contra Iugoslávia e Escócia. As duas primeiras partidas da Copa. Depois venceu a equipe de Zaire por 3 a 0, garantindo a classificação. Naquele ano o Brasil ficou em quarto lugar na competição.

Já em 1978, a seleção brasileira empatou com a Suécia por 1 a 1 e com a Espanha em 0 a 0. Depois acabou derrotando a Áustria pelo placar mínimo de 1 a 0 e avançou. Porém, ficou apenas na terceira colocação no Mundial da Argentina.

Nas cinco vezes em que foi campeão, o Brasil garantiu resultados positivos em suas estreias. Venceu a Áustria em 1958, Espanha em 1962, Tchecoslováquia em 1970, Rússia em 1994 e a Turquia em 2002.

MAIS SOBRE:

Futebolseleção brasileira masculina de futebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]
Comentários