Voleio de Zidane é imortalizado em arte de cristal no valor de R$ 174 mil

Gol de placa na Liga dos Campeões foi representado em uma coleção de 100 estatuetas

Relacionadas

Foi um gol de placa, digno de vencer qualquer título, e agora o majestoso voleio de Zinedine Zidane para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões de 2002 foi imortalizado em cristal, em 100 vezes.

+ Sinônimos da cultura russa, matrioshkas temáticas entram em campo na Copa

+ Além de exposição, Museu do Futebol vai exibir jogos da Copa do Mundo

+ Saiba quanto custam as chuteiras dos jogadores da Seleção para a Copa

O francês vencedor da Copa do Mundo apresentou o conjunto "Zidane’s Crystal Foot", uma coleção de 100 estatuetas de cristal de seu sagrado pé esquerdo que serão vendidas por 40 mil euros, cerca de R$ 174 mil, cada para arrecadar dinheiro para caridade.

Zidane, que deixou o comando do Real Madrid no mês passado após vencer seu terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões, ficou surpreso em ver que seu pé, com o qual chutou de primeira para marcar sobre o Bayer Leverkusen há 16 anos, era tão venerado.

"Meu pé não vale, não. Não na minha opinião", disse Zidane no lançamento em Paris, nesta terça-feira. As estatuetas, feitas por encomenda pela cristaleria Baccarat, são cortadas acima do tornozelo e colocadas em um suporte preto com a assinatura de Zidane gravada.

Cada estatua possui um número individual, de 1 a 100, que podem ser escolhidos por compradores. No entanto, a de número “98”, lembrando a vitória de Zidane na Copa do Mundo com a França, já foi vendida.

O dinheiro arrecadado vai para a Associação Europeia de Leucodistrofias, que financia pesquisas sobre a doença rara e fornece apoio para famílias. Zidane é um padrinho da instituição./ Reuters

 

MAIS SOBRE:

Futebol Zidane Liga dos Campeões futebol
Comentários