Web repercute ausência de Vanderlei em matéria sobre filho de Danilo, da Chape

Goleiro do Santos foi o único que não aceitou o convite de enviar uma mensagem ao garoto

Relacionadas

Um detalhe de uma reportagem do Globoesporte.com tem chamado a atenção dos internautas: a ausência de Vanderlei. A matéria convidou os goleiros de todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro para mandarem mensagens para Lorenzo, filho de Danilo, uma das vítimas do acidente de avião da Chapecoense

No entanto, só um dos 20 atletas não aceitou o convite: o goleiro do Santos, Vanderlei. "De todos os procurados, apenas Vanderlei, do Santos, se recusou a participar da ação sem maiores explicações", conta a reportagem. O fato começou a repercutir nas redes sociais.

Foi então que o autor da matéria Cahê Mota resolveu se pronunciar para esclarecer "qualquer dúvida em relação ao Vanderlei", e conta que a ideia da pauta era pedir mensagens "com ou sem luvas/camisa como presente" aos goleiros dos 20 clubes da elite do futebol brasileiro.

"O atleta foi contatado mais de uma vez para que gravasse uma mensagem e, no último contato, já na semana final do Brasileirão, disse não. É um direito total que ele tem. Não há obrigação alguma. Cabe a nós expor o motivo da ausência. Nada além disso", explica na postagem seguinte.

Após a repercussão, o Santos procurou o jornalista para doar objetos ao garotinho de 4 anos. "O Santos acabou de me procurar para oferecer uma camisa de goleiro e par de luvas ao Lorenzo. Baita atitude do clube", registrou. 

 

MAIS SOBRE:

futebolVanderleiDaniloChapecoenseSantos Futebol Clube
Comentários