Wendell Lira é confirmado como novo reforço do Sporting no eSports

Pro player irá disputar os campeonatos de Fifa pelo clube de Portugal

Relacionadas

Wendell Lira, vencedor do Prêmio Pukás de 2015, foi confirmado como novo reforço do Sporting, de Portugal, nesta terça-feira. O ex-jogador de futebol e atual pro player vai integrar o time de eSports do clube.

"A minha história de vida combina com a do clube. Será o início de uma grande história", comemorou Lira em sua apresentação oficial. O jogador irá disputar campeonatos de Fifa 20.

"O Wendell Lira teve uma carreira no futebol e venceu o prêmio Puskás em 2015 com um gol que ficou na memória de todos. Bateu a concorrência de jogadores como Lionel Messi. No entanto, em 2016, uma lesão grave afastou-o da alta competição e passou a dedicar-se uma das grandes paixões: os eSports e, em especial, o Fifa", explica o diretor geral de esportes eletrônicos do Sporting, Miguel Albuquerque.

Os números de Lira nas redes sociais também impressionaram o time português e ajudaram na sua contratação. "Esta aposta no Wendell Lira faz-nos crescer desportivamente. Atualmente, ele é um dos melhores jogadores do Brasil no Fifa e é um grande influenciador. Tem um canal no YouTube com mais de 500 mil inscritos e tornou-se um ícone a nível mundial", completou Albuquerque.

MAIS SOBRE:

eSportsWendell LiraSporting Clube de Portugal
Comentários