Willian e Montillo postam fotos para homenagear filhos com Síndrome de Down

Atletas aproveitaram o Dia Internacional da Síndrome de Down para homenagear suas crianças

Relacionadas

O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado nesta quarta-feira, 21, e alguns jogadores aproveitaram para homenagear seus filhos na data, que busca promover a conscientização sobre a importância da luta pelos direitos igualitários e a inclusão das pessoas com deficiência intelectual na sociedade. No Brasil, há cerca de 300 mil pessoas têm Síndrome de Down. 

Se tudo der certo para os Raptors nos playoffs, eles estarão preparados?

Juca Kfouri e ESPN são condenados a pagar R$ 120 mil a Jair Bolsonaro

Dos 12 grandes do Brasil, quem é o maior campeão do século?

O atacante Willian, do Palmeiras, publicou em seu Instagram várias fotos com seu filho. Ele aproveitou a data para conscientizar seus seguidores, trazendo na postagem vários detalhes da síndrome. "A Síndrome de Down caracteriza-se por alterações físicas e alterações no sistema neuromotor, cognitivo e sensorial, dentre outras, que podem se manifestar como atrasos no desempenho de atividades funcionais", escreveu. 

Os seguidores de Willian elogiaram a atitude. Um deles escreveu que Willian era campeão "dentro e fora de campo", enquanto outros elogiaram a beleza e o carinho das fotos. O meia Walter Montillo, ex-Cruzeiro, Botafogo e Santos, também usou as redes para declarar amor ao seu pequeno. "Eles não excluem ninguém, nós é que temos que incluí-los", escreveu o jogador argentino. 

Nesta quarta, a Federação Paulista de Futebol e o Instituto Olga Kos (IOK) promovem uma ação de inclusão de pessoas com Síndrome de Down nas partidas da quartas de final do Paulistão 2018. A iniciativa vai levar quatro crianças para entrar em campo com a equipe de arbitragem e com os jogadores em duas partidas do campeonato: Palmeiras x Novorizontino e Santos x Botafogo. 

 

MAIS SOBRE:

futebolWillianPalmeirasSíndrome de Down
Comentários