Xavi vê semelhanças com Arthur, defende Messi e diz que Neymar pode melhorar

Atualmente no Catar, ex-jogador do Barcelona deu entrevista a uma emissora de rádio da Argentina

Relacionadas

Contratado em 2015 pelo Al-Sadd, do Catar, após passar toda a sua carreira no Barcelona, Xavi Hernández comentou as atuações do brasileiro Arthur, defendeu o argentino Lionel Messi e opinou sobre o comportamento de Neymar em entrevista à rádio argentina Villa Trinidad.

O espanhol, que continuará atuando profissionalmente ao menos até os 40 anos, concordou com as recentes comparações feitas entre ele e o ex-volante do Grêmio e agora camisa 8 do clube catalão. "Sim, vejo muitas coisas semelhantes, como ele levanta a cabeça", analisa.  "É um jogador muito confiante, que sempre dá uma saída para o companheiro, recebe, se posiciona bem. É um jogador que chamamos no Barcelona de jogador com DNA Barça. Tem toda a capacidade para triunfar. Depende dele, da mentalidade, confiança, que é a variável mais importante para um jogador", completa.

Xavi afirmou, ainda, que caso Arthur continue tendo espaço no time, seu futuro pode ser promissor. "Se Valverde seguir dando minutos a ele, creio que estamos diante de um jogador que pode marcar uma era no Barça", aponta.

Messi

O meio-campista também aproveitou a oportunidade para rebater a afirmação feita por Maradona de que Lionel Messi, seu ex-companheiro de clube e amigo pessoal, não é um líder. "Messi me parece um líder incrível, tanto fora como dentro de campo", comenta.

"Talvez seja um líder mais silencioso no vestiário, mas é um líder absoluto, sempre quer a bola, se oferece, tem personalidade. Nunca se escondeu. Me parece um jogador com capacidade de liderança absoluta, e nesse ponto eu discordo de Maradona", afirma.

Neymar

Durante a entrevista, Xavi ainda foi questionado se existem semelhanças entre o brasileiro camisa 10 do Paris Saint-Germain com Messi. "São diferentes. Vejo Leo com uma maturidade futebolística impressionante, faz tudo bem, sabe o que fazer em cada situação", observa.

"Neymar é alguém que deve amadurecer, que precisa de mais tempo, mas é um jogador com capacidade enorme para fazer diferença, como fez e ainda faz. Mas ainda pode melhorar. É um jogador muito jovem, e acho que está entre os três ou cinco melhores do mundo atualmente", compara.

 

MAIS SOBRE:

FutebolBarcelona [Futbol Club Barcelona]ArthurMessiXaviNeymarfutebol
Comentários