Relacionadas
Nesta quinta-feira um lance provocou um enorme susto aos presentes no estádio Palogrande, em Manizales, Colômbia. Em forte choque de cabeça no duelo entre o Once Caldas e o Deportivo Santaní, dois jogadores da equipe visitante acabaram no chão, sendo que um deles precisou até ser reanimado.
O zagueiro paraguaio Jorge Aguilar disputou uma bola com o lateral Wildo Alonso aos sete minutos do segundo tempo, quando a equipe dos jogadores já vencia o jogo por 1 a 0 - o placar terminaria em 2 a 0 com um gol marcado nos acréscimos.
O defensor cai de lado, já desacordado. Seus companheiros de equipe percebem ao pegar sua cabeça e pedem pressa no atendimento. Os médicos levam 15 segundos para que comecem o processo de reanimação, com direito a massagem cardíaca e respiração boca a boca.
¡Sólo un susto! Jorge Aguilar, de @clubsantani, se desvaneció tras chocar con un compañero. Fue atendido rápidamente y reanimado por el médico de @oncecaldas. Fue al hospital y luego volvió a la cancha y celebró con su equipo. pic.twitter.com/apcsCLLu9L — CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) 22 de fevereiro de 2019
Durante todo o atendimento, jogadores dos dois times mostraram preocupação. O meia Fidencio Oviedo é visto colocando a mão na cabeça, o goleiro reserva Mario Ovando ajoelha para rezar e o treinador da equipe é visto olhando para o céu.
A tensão durou mais de um minuto, com as equipes médicas dos dois clubes ajudando no atendimento. Depois, um dos médicos sinalizaram que a ambulância não precisava entrar com tanta pressa. Na saída de campo, um dos médicos do Santaní deu um abraço no colega do Once Caldas.
Menos de cinco minutos após o choque o atleta saiu a caminho de um hospital, onde realizou exames. De acordo com o Deportivo Santaní, Jorge Aguilar ainda vai realizar uma nova tomada de exames para avaliar melhor o problema e descartar qualquer sequela.
O zagueiro do clube paraguaio ainda voltou para o estádio, onde comemorou com seus colegas de time a classificação na Copa Sul-Americana e agradeceu os responsáveis pelo atendimento médico.
Informe Medico "Jorge Aguilar" tuvo un golpe muy fuerte en la cabeza, de momento se encuentra bien y fuera de peligro, mañana se realizara algunos estudios para descartar cualquier anomalia, gracias a todos por la preocupación pic.twitter.com/ykDbMmg6Fm — Club Deportivo Santaní (@clubsantani) 22 de fevereiro de 2019
Gracias futbol por permitirme hacer bien mi trabajo!!! Un abrazo fuerte Jose Aguilar! pic.twitter.com/XYrcqLvJai — Gustavo Vinasco H (@gvinasco) 22 de fevereiro de 2019
¡SI SE PUDO!
GARRA, CORAZÓN Y CON MUCHA HUMILDAD.
¡VAMOS SANTANI! pic.twitter.com/RnvSperjcf — Club Deportivo Santaní (@clubsantani) 22 de fevereiro de 2019