Zagueiro desmaia em campo e precisa ser reanimado após choque de cabeça

Jorge Aguilar está fora de risco e realizará mais exames para avaliar melhor o problema

Relacionadas

Nesta quinta-feira um lance provocou um enorme susto aos presentes no estádio Palogrande, em Manizales, Colômbia. Em forte choque de cabeça no duelo entre o Once Caldas e o Deportivo Santaní, dois jogadores da equipe visitante acabaram no chão, sendo que um deles precisou até ser reanimado.

O zagueiro paraguaio Jorge Aguilar disputou uma bola com o lateral Wildo Alonso aos sete minutos do segundo tempo, quando a equipe dos jogadores já vencia o jogo por 1 a 0 - o placar terminaria em 2 a 0 com um gol marcado nos acréscimos. 

O defensor cai de lado, já desacordado. Seus companheiros de equipe percebem ao pegar sua cabeça e pedem pressa no atendimento. Os médicos levam 15 segundos para que comecem o processo de reanimação, com direito a massagem cardíaca e respiração boca a boca.

Durante todo o atendimento, jogadores dos dois times mostraram preocupação. O meia Fidencio Oviedo é visto colocando a mão na cabeça, o goleiro reserva Mario Ovando ajoelha para rezar e o treinador da equipe é visto olhando para o céu. 

A tensão durou mais de um minuto, com as equipes médicas dos dois clubes ajudando no atendimento. Depois, um dos médicos sinalizaram que a ambulância não precisava entrar com tanta pressa. Na saída de campo, um dos médicos do Santaní deu um abraço no colega do Once Caldas. 

Menos de cinco minutos após o choque o atleta saiu a caminho de um hospital, onde realizou exames. De acordo com o Deportivo Santaní, Jorge Aguilar ainda vai realizar uma nova tomada de exames para avaliar melhor o problema e descartar qualquer sequela.

O zagueiro do clube paraguaio ainda voltou para o estádio, onde comemorou com seus colegas de time a classificação  na Copa Sul-Americana e agradeceu os responsáveis pelo atendimento médico.

 

MAIS SOBRE:

futebolColômbia [América do Sul]Once Caldas
Comentários