Zé Roberto critica Neymar: 'se continuar assim, não joga depois dos 30'

Ex-jogador criticou comportamento e mentalidade do atual astro do PSG e da seleção brasileira

Relacionadas

Conhecido pela longevidade dentro dos campos de futebol, Zé Roberto criticou a mentalidade de Neymar enquanto atleta. O brasileiro concedeu entrevista ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung e detonou o comportamento do atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira.

“As lesões não ajudaram, mas sua cabeça não está 100% focada no futebol, em algum momento ele perderá a alegria de jogar futebol. Se continuar assim, ele não vai jogar depois dos 30 anos”, opinou o agora ex-jogador, que atuou no futebol de alto nível até os 43 anos.

“Dinheiro e tentação sempre existiram no mundo do futebol. Se analisarmos Cristiano e Messi, eles vivem de maneira diferente”, comparou Zé Roberto com o português e o argentino, donos de cinco prêmios de melhor do mundo cada.

O ex-jogador de Palmeiras, Portuguesa, Grêmio e Santos pediu que o principal atleta brasileiro da atualidade assuma maiores responsabilidades. “Ele está no caminho certo para perder o momento ideal para de dar um passo à frente e assumir o papel de liderança que ele deveria ter tido um grande talento como ele”, comentou.

Desde que foi para o PSG, Neymar passou a ter muitas lesões, quase sempre em momentos decisivos da temporada - ele não esteve em campo nas duas últimas eliminações da equipe na Liga dos Campeões, além de diversas confusões fora de campo. Recentemente, Neymar foi acusado pela modelo Nájila Trindade de tê-la estuprado, o que o jogador nega.

Por sua vez, Zé Roberto foi exemplo de comprometimento e manutenção da forma física, tanto que, já veterano, foi titular do Palmeiras nos títulos da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro em 2016.

MAIS SOBRE:

futebolZé RobertoNeymarseleção brasileira masculina de futebol
Comentários