Zenit descobre dentro do avião que é campeão do Campeonato Russo

O título veio de maneira antecipada após o Lokomotiv Moscow perder para o Arsenal Tula por 2 a 0

Relacionadas

Os jogadores do Zenit descobriram dentro do avião voltando para casa que se tornaram campeões do Campeonato Russo com três rodadas de antecedência. Após empate decepcionante com o Akhmat Grozny por 1 a 1 no sábado, dia 4, o time voltava para São Petersburgo acompanhando o jogo do rival Lokomotiv Moscow, que ocupa a vice-liderança da competição, contra o Arsenal Tula, sexto colocado, quando a equipe da cidade de Tula arrancou a vitória por 2 a 0 e deu o título antecipado ao Zenit. 

O vídeo postado nas redes sociais do time mostra os jogadores em silêncio dentro do avião esperando o fim do jogo do Lokomovtiv. Então, todos comemoram o primeiro título do Zenit nos últimos quatro anos jogando água para cima, batendo nos bagageiros e gritando "championes". 

Com o título, o Zenit garante classificação automática para a fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada e volta a jogar o principal torneio europeu pela primeira vez desde 2016, quando chegou às oitavas de final e foi eliminado pelo Benfica. 

O time conta com um jogador brasileiro, o meio-campista Hernani, cria da base do Athlético-PR, onde atuou entre 2013 e 2017 antes de se transferir para o futebol russo. 

Veja abaixo a comemoração.

 

MAIS SOBRE:

futebolZenitCampeonato Russo de Futebol
Comentários