Zico dá conselhos para Neymar após agressão: 'tranquilidade e simplicidade'

Eterno ídolo do Flamengo comentou a atitude do brasileiro do PSG em um vídeo no Youtube

Relacionadas

Há mais de dois anos, Zico estreou um canal no Youtube. Nele, o eterno ídolo flamenguista e um dos maiores craques do futebol brasileiro realiza bate-papos, desafios e entrevistas. Dessa vez, no entanto, o Galinho resolveu fazer algo diferente: dar conselhos para Neymar.

"Você tem de ter tranquilidade, simplicidade e focar mais no lado profissional do futebol para você ter uma conquista importante, que é a Bola de Ouro. Sem lógico deixar de ser importante na parte coletiva que você sempre ajudou por onde jogou", diz.

Para relembrar: no último sábado, o PSG fez 2 a 0 no Rennes no primeiro tempo - com direito a um golaço de Neymar -, mas sofreu o empate e perdeu nos pênaltis. Depois, quando se dirigia à tribuna para pegar a medalha de prata, o brasileiro foi provocado por um torcedor rival e o agrediu.

Comentando sobre essa atitude do atacante do Paris Saint-Germain, Zico analisa que Neymar precisa aprender a relevar certas coisas que ouve. Além das dicas, o ex-jogador também diz ser fã do brasileiro e contou que fica bastante chateado quando acontece esse tipo de situação.

"Neymar, tenha calma e tranquilidade, principalmente nos momentos mais difíceis, nas derrotas, aí que temos de ter mais calma do que o normal. Não se deixar levar pelas irritações. Você tinha acabado de fazer uma boa partida, tinha feito gol, dado passe...", comenta Zico.

O ídolo do Flamengo também relembrou outra vez em que Neymar provocou os torcedores. Além de dizer a famosa frase "Vão ter de me engolir", o capitão da seleção brasileira também discutiu com alguns torcedores após o jogo contra a Alemanha, no Maracanã, na conquista do ouro na Olimpíada de 2016. 

"O cara falou umas besteiras, mas nessa hora temos de engolir sapos e ter tranquilidade. Você é muito maior do que qualquer outra coisa, você já tinha feito isso na Olimpíada no Brasil, deu resposta desnecessária. Você é jovem, ainda tem muita coisa pela frente", analisa o ex-atleta.

MAIS SOBRE:

futebolZico [Arthur Antunes Coimbra]Paris Saint-GermainNeymaragressão física
Comentários