Zinho diz que Ronaldo não deveria ter sido convocado para a Copa de 1994

Ex-meia afirma que Evair e Edmundo viviam um momento melhor que o do atacante, que tinha 17 anos na época

Tetracampeão mundial com a seleção brasileira, o ex-meia Zinho disse que o ex-atacante Ronaldo não deveria ter sido convocado para a Copa do Mundo de 94, pois havia outros jogadores em melhor momento. O polêmico comentário surgiu durante um debate sobre a atuação do francês Kylian Mbappé na partida contra a Argentina, pelas oitavas de final do Mundial. 

+ Jornal afirma que Cristiano Ronaldo está em negociação com a Juventus

+ 'O Messi, Tchau': franceses cantam versão brasileira de 'Bella Ciao' em Paris

+ Jogador da seleção belga se disfarça para dar comida a mendigos

“(Ronaldo) não deveria ter ido para aquela Copa. Na minha opinião, o Ronaldo não deveria ter sido convocado para aquela seleção. Tinham atacantes, como Evair e Edmundo, que viviam momento melhor do que ele”, disse Zinho, durante programa da Fox Sports. 

O ex-jogador explicou que sua opinião se baseia pelo fato de Ronaldo ser muito jovem. Na época, ele tinha apenas 17 anos, mas era apontado como umas das maiores promessas do futebol brasileiro. 

“Ele tinha um potencial incrível. A seleção sempre ia com uma revelação. Ele foi, mas não jogou porque tinha atacantes na frente dele, como o Müller e o próprio Viola. Era mais difícil para ele jogar. Depois, o que ele se tornou, o Fenômeno como nós chamamos, campeão do mundo em 2002, melhor do mundo várias vezes…”, completou Zinho. 

Em 1994, a dupla de ataque titular era formada por Romário e Bebeto e Muller e Viola apareciam como substitutos imediatos. Quanto a Evair e Edmundo, os dois chegaram a disputar alguns jogos pelas Eliminatórias para a Copa, mas acabaram finando de fora da lista final. 

 

MAIS SOBRE:

ZinhoCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]seleção brasileira masculina de futebolfutebolRonaldinhoCopa do Mundo Estados Unidos 1994 [futebol]
Comentários