Após polêmica inflação, Fifa 19 limita valor do card de Emiliano Sala

Aeronave onde estava o jogador e um piloto perdeu comunicação na noite de segunda-feira

Relacionadas

Os impactos do desaparecimento do avião em que estava o atacante Emiliano Sala saiu do mundo real e chegou também no videogame. Desde que a notícia de que a aeronave que transportava o novo reforço do Cardiff saiu dos radares, uma mudança passou a acontecer no Fifa 19.

A carta do argentino de 28 anos no Ultimate Team começou a se valorizar e ser vendida por até quase 10 mil moedas. Isso porque os jogadores do game começaram vender os cards de Sala por valores muito acima da média que girava em torno das 650 moedas.

Depois dos jogadores tentarem lucrar com o card do jogador desaparecido e a polêmica chegar nas redes sociais, a EA Sports proibiu vendas da carta com o valor superior a mil moedas.

"Nossos pensamentos estão com a família de Emiliano Sala, Nantes e Cardiff neste momento. Por respeito a Emiliano, estaremos realizando a seguinte ação no jogo: a faixa máxima de preço dos itens FUT de Emiliano Sala será temporariamente reduzida", anunciou um funcionário da empresa no Twitter.

No card, Emiliano Sala ainda atua pelo Nantes e tem 77 de rating no geral. A carta ainda tem outras notas como 84 de físico, 77 de chute e 71 de drible.

Segue a operação de busca pelo jogador e piloto. Os oficiais trabalham com quatro possibilidades: que o avião aterrissou em algum lugar e eles não conseguiram contato; que a aeronave pousou no mar e os dois foram resgatados por um navio; que após um possível pouso na água tenham usado o bote salva vidas do avião ou que a aeronave se destruiu ao cair no mar.

 

MAIS SOBRE:

videogameEmiliano Sala
Comentários