Arnaldo Cezar Coelho comenta final da Copa Brasil de PES na game XP, assista

Comentarista de arbitragem teve apenas uma oportunidade para dizer o bordão 'a regra é clara'

Relacionadas

Dribles desconcertantes, futebol de toques precisos, torcedores empolgados, gramados bem cuidados e muitos gols marcaram jogos com Botafogo, Cruzeiro, Internacional e Corinthians. Da cabine, o (ex-) comentarista Arnaldo Cezar Coelho analisava o bom futebol das equipes e, claro, o desempenho da arbitragem – que foi irrepreensível. O único porém é que (quase) tudo isso foi no videogame.

As finais da Copa Brasil de Pro Evolution Soccer, o popular PES, foram uma das atrações do primeiro dia da Game XP, que acontece até domingo no Parque Olímpico da Barra. Os jogos, de dez minutos cada tempo, reuniram alguns dos principais jogadores do famoso game do País. O título ficou com o Botafogo, que superou o Internacional na decisão.

A grande atração, porém, ficou na cabine. O ex-comentarista de arbitragem da TV Globo Arnaldo Cezar Coelho comentou as partidas e levou consigo alguns de seus bordões – e até mesmo os do narrador Galvão Bueno, com quem fez parceria por quase três décadas.

Nos três jogos, Arnaldo comentou apenas uma vez que “a regra é clara”, mas muito em função de os jogadores cometeram poucas faltas (houve apenas um cartão amarelo). Análises precisas, algumas sem a necessidade de replay, também foram ouvidas (“falta, toque por trás”), além de um pedido de VAR, que acabou ignorado pelo juiz. No fim, o ex-comentarista subiu ao palco para agradecer a experiência, a primeira da sua vida. E foi aplaudido pelo público. 

MAIS SOBRE:

futebolKonamiArnaldo Cezar Coelho
Comentários