Brasil disputará Copa do Mundo de Fifa 19 após aumento no número de vagas

País não estava entre os 16 participantes da primeira lista do torneio, um dos principais da temporada de eSports

Relacionadas

O Brasil quase não foi, mas no final terá representantes na Fifa eNations Cup, a Copa do Mundo do game Fifa 19. Segundo o portal e-SporTV, a Fifa decidiu aumentar o número de vagas do torneio e brasileiros terão direito a disputar.

Anteriormente, 16 países iriam participar da Copa. Mas segundo, a Fifa, o grande interesse pelo campeonato levou a um aumento no número de países para 20, permitindo que o Brasil possa concorrer. O torneio acontecerá nos dia 13 e 14 de abril, em local a ser definido.

A CBF será responsável por indicar os dois integrantes do time brasileiro (um que jogará no PlayStation 4, outro no XBox One). O curioso é que a entidade nacional é parceira da Konami, dona do jogo PES. O e-Brasileirão é disputado com este game, não com o Fifa.

18 integrantes dentre os 20 já são conhecidos. A Europa reúne o maior número de seleções, com nove países (Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Noruega, Portugal e Suécia). A AFC  tem três representantes (Arábia Saudita, Austrália e China) . Em seguida, vêm a Concacaf (Estados Unidos e México) e a Conmebol (Argentina e Brasil), com dois cada. CAF (África do Sul) e OFC (Nova Zelândia) têm um cada.

Os jogadores campeões da FIFA eNations Cup vão somar 1.500 pontos no FIFA Global Series Rankings, ranking que leva à FIFA eWorld Cup, principal torneio da temporada e que definirá o campeão mundial de Fifa do ano. A premiação total da eNations Cup entre países ainda não foi revelada.

MAIS SOBRE:

eSportsFifa eWorld Cup
Comentários