Relacionadas
Igor Fraga já pilotava no mundo real, chegou até a vencer torneio importantes como se consagrar campeão brasileiro da Fórmula 3, quando decidiu investir mais tempo nas pistas virtuais. Em novembro do ano passado, o mineiro venceu a série FIA Gran Turismo, foi parabenizado por Lewis Hamilton e já entrou com o pé direito em 2019.
Agora, Igor Fraga soma mais um troféu para sua galeria: a vitória do McLaren Shadow Project, uma competição que contava com mais de 300 pilotos a serem superados em 12 diferentes corridas. E foram: o brasileiro de 20 anos ficou na primeira colocação e recebeu um prêmio: uma vaga na escuderia McLaren.
O torneio disputado em Londres vale uma vaga no time de automobilismo virtual da McLaren, para participar do programa de desenvolvimento de esports da equipe britânica. Na final, Igor superou seis competidores com nacionalidades dos mais diversos países como China, Dinamarca, Espanha, Portugal e Arábia Saudita.
Além das corridas pelos jogos Forza Motorsport, Real Racing 3, Project Cars 2, iRacing e rFactor 2, a competição também incluiu testes de desempenho, como avaliações físicas e mentais. "Parabéns a Igor, estamos ansiosos para recebê-lo na família McLaren", afirmou o chefe da McLaren, Zak Brown.
Half a million esports racers entered, but last night we welcomed @1gorFraga to the team after his epic @McLarenShadow victory. Congratulations, Igor! #McLarenShadow pic.twitter.com/s6fVf4Z9NT — McLaren (@McLarenF1) 18 de janeiro de 2019