Brasileiro Igor Fraga vence torneio e garante vaga no e-Sports da McLaren

Aos 20 anos, mineiro superou outros 300 pilotos em 12 corridas

Relacionadas

Igor Fraga já pilotava no mundo real, chegou até a vencer torneio importantes como se consagrar campeão brasileiro da Fórmula 3, quando decidiu investir mais tempo nas pistas virtuais. Em novembro do ano passado, o mineiro venceu a série FIA Gran Turismo, foi parabenizado por Lewis Hamilton e já entrou com o pé direito em 2019.

Agora, Igor Fraga soma mais um troféu para sua galeria: a vitória do McLaren Shadow Project, uma competição que contava com mais de 300 pilotos a serem superados em 12 diferentes corridas. E foram: o brasileiro de 20 anos ficou na primeira colocação e recebeu um prêmio: uma vaga na escuderia McLaren.

O torneio disputado em Londres vale uma vaga no time de automobilismo virtual da McLaren, para participar do programa de desenvolvimento de esports da equipe britânica. Na final, Igor superou seis competidores com nacionalidades dos mais diversos países como China, Dinamarca, Espanha, Portugal e Arábia Saudita.

Além das corridas pelos jogos Forza Motorsport, Real Racing 3, Project Cars 2, iRacing e rFactor 2, a competição também incluiu testes de desempenho, como avaliações físicas e mentais. "Parabéns a Igor, estamos ansiosos para recebê-lo na família McLaren", afirmou o chefe da McLaren, Zak Brown.

 

MAIS SOBRE:

eSportsMclarenIgor Fraga
Comentários