Conselheira do Flamengo rotula time de eSports como 'nerds autistas' 

Marion Kaplan diz que a modalidade fere o estatuto do clube por 'não se tratar de um esporte' e ser uma 'piada pronta ambulante'

Relacionadas

Marion Kaplan, uma das conselheiras do Flamengo, gerou polêmica nesta segunda-feira ao usar o seu perfil nas redes sociais para atacar o time de League of Legends do clube carioca e rotular a equipe como "nerds autistas". As publicações da conselheira começaram no sábado, quando ela compartilhou um post do perfil oficial de esporte eletrônico do Flamengo no Twitter e comentou: "Quem diria, hein? Flamengo divulgando um nerd da pior espécie, símbolo do anti-esporte, e nada do futebol feminino. Nem uma linha".

Após receber diversas críticas pelo comentário, Kaplan voltou a usar o Twitter para expor sua opinião. Em publicações realizadas no domingo e nesta segunda-feira, a conselheira do Flamengo diz que a modalidade fere o estatuto do Flamengo por "não se tratar de um esporte" e ser uma "piada pronta ambulante". Além disso, classificou a equipe como "nerds autistas da pior espécie".

"Um nerd que fica horas na frente de uma tela, praticando algo que não é atividade física nem cultural. Não é ao ar livre e não serve para nada. Ou seja, se eu falar "nerd autista da pior espécie" ficou mais claro, não?", escreveu Kaplan, antes de deletar o seu perfil na rede social.

Apesar de apagar a conta no Twitter, Kaplan afirma que "ficou com raiva" da repercussão, mas não se arrepende do que disse. Para ela, o setor de eSports recebe uma atenção maior do que o futebol feminino no Flamengo. "Estou de saco cheio. Fui visitar o futebol feminino e fiquei envergonhada. O Flamengo não faz nada por elas, sequer dá assistência médica. Agora eu fiquei com "raiva" (com a repercussão). Não é esporte, vai contra o estatuto. Não me arrependo de ter falado desta forma. Eu sei que muitos são autistas, minha família é de psicanalistas. Acharam que era preconceito, mas é verdade", disse em entrevista ao SporTV.

MAIS SOBRE:

eSportsFlamengofutebol
Comentários