Felipe 'YoDa' vira professor em cursos de eSports na Live Arena

Principal arena multiuso do Brasil e um dos maiores grupos de educação superior do país lançam cursos livres a partir do dia 29 de outubro

Relacionadas

Felipe "Yoda", ex-jogador de League of Legends e atual embaixador da RED Canids, agora vai se aventurar como professor em cursos de esportes eletrônicos a partir do dia 29 de outubro. Suas aulas serão ministradas em parceria com a Live Arena, que além de sediar campeonatos de eSports em São Paulo, também promete profissionalizar e estimular o cenário da área no Brasil.

A ideia inicial do projeto promovido pela arena e a Ser Educacional, é trazer três cursos de eSports: Criação de Conteúdo, Cosplayer e Cosmaker e Pro Player de League of Legends. Além de "Yoda", sua mãe e sócia, Adriana Noronha, e Alessandra Dutra, psicóloga especializada nos esportes eletrônicos, também farão parte do corpo docente.

"A grade contempla um conteúdo absurdo para quem quer aprimorar seus conhecimentos e habilidades, e também para os que querem iniciar neste universo", conta Yoda.

"Estamos enxergando uma necessidade não só de profissionalizar esse universo, como também de gerar oportunidade para as pessoas se desenvolverem de maneira genuína, consistente e com conteúdo qualificado. Muitas das profissões dos próximos dez anos ainda não existem, e certamente muitas delas estão relacionadas com o ecossistema gamer", completa Rodrigo Rivellino, sócio-fundador da Live Arena.

De acordo com a diretora acadêmica do grupo Ser EducacionalSimone Bergamo,  o projeto surgiu após o  aumento significativo do número de jogadores profissionais de eSports e uma crescente audiência na área. "Incentivamos a disseminação da educação e nós enxergamos uma mudança de pensamento em relação ao que são os eSports e seus jogadores. Tornar-se um jogador profissional no segmento, qualificado através de um curso preparado por profissionais de diversas áreas é essencial. Um gamer não é uma profissão do futuro, mas do presente", avalia.

Cursos

Cosplay & Cosmaker 

O Universo, Personagem (confecção, maquiagem, cabelo/peruca). Comportamento, Fotografia, Postura de palco e outros.

Equipe docente: Leon Martins, Adriana Noronha e Alessandra Dutra.

Exigência e requisitos do curso: acima de 14 anos 

 

Pro Player (básico, intermediário, avançado)

Jogos casuais e competitivos, O mundo Gamer e o Cenário Competitivo, Estrutura de um FPS, Battle Royale, off Game e mais.

Equipe docente: Felipe YoDa, Alessandra Dutra e Adriana Noronha. 

Exigência e requisitos dos cursos: 

Básico: acima de 12 anos 

Intermediário: acima de 12 anos a partir de Elo Gold 1 no LoL 

Avançado:  acima de 16 anos nível a partir de Platina 1 no LoL

 

Criador de Conteúdo (básico, intermediário, avançado)

Personalidade e Identidade do Criador, Carreira & Futuro, Parcerias e Patrocínios, Estratégias Mentais, Negociação e dimensão da profissão.

Equipe docente: Felipe YoDa, Lucas Braga, Adriana Noronha e Alessandra Dutra.

Exigência e requisitos dos cursos: 

Básico, Intermediário e Avançado: acima de 16 anos 

 

MAIS SOBRE:

GamesLive ArenaSer Educacionalvideogame
Comentários