Fortnite: 'Ninja' é o primeiro gamer a estampar capa da revista ESPN

Streamer profissional é um exemplo de como os eSports estão crescendo cada vez mais

Relacionadas

A capa da revista ESPN é considerado algo importante. Nela, já estiveram estampado os rostos de celebridades como Messi, LeBron James, Mayweather, Tom Brady e Kobe Bryant. Nesta semana, no entanto, é a primeira vez que um jogador profissional de videogame será capa da edição norte-americana. 

Tyler Blevins, também conhecido como "Ninja", é exemplo de como os eSports estão crescendo cada vez mais. O americano de 27 anos já foi considerado pela Forbes como uma das 30 personalidades, abaixo dos 30 anos, mais influentes do mundo.

Se você não o conhece deve estar perguntando: mas o que ele faz? Calma que o FERA explica. Ninja é um streamer de Fortnite, ou seja, ele transmite online suas partidas do jogo. No entanto, além das transmissões no Twitch, o gamer também tem contas no YouTube (18,2 milhões de inscritos), Instagram (10 milhões de seguidores) e Twitter (3,35 milhões).

Em março desde ano, o streamer profissional revelou que ganha aproximadamente US$ 500 mil (cerca de R$ 2 milhões) por mês com suas transmissões e parcerias. No mesmo mês, Tyler quebrou o recorde de pessoas assistindo ao vivo um jogo no Twitch, plataforma especializada em games.

Mais de 600 mil pessoas assistiram ao rapper Drake jogar uma partida junto ao streamer e outras duas celebridades: o rapper Travis Scott e do jogador de futebol americano JuJu Smith-Schuster, do Pittsburgh Steelers.

Além de aparecer na capa da revista ESPN, Ninja também ganhou um perfil na versão americana do programa SportsCenter. Assista a Squads with Drake, Travis and JuJu you heard me. | @Ninja on Twitter and Instagram de Ninja em www.twitch.tvAssista ao vídeo ao vivo de Ninja em www.twitch.tv

 

MAIS SOBRE:

GamesInstagramForbesTwitterYoutubeTravis ScottvideogameFortniteEspn
Comentários