Histórico: pela 1ª vez, jogo de basquete inclui mulheres no modo carreira

A novidade do game da EA Sports é apresentada por Candace Parker

Relacionadas

Histórico! O NBA Live 19 chega nas lojas só em setembro mas já foi anunciada uma novidade avassaladora no jogo da EA Sports: pela primeira vez será possível que os usuários criem personagens femininas. 

Para acompanhar o anúncio, produtora do game tuitou um vídeo da estrela do Los Angeles Sparks, Candace Parker, discutindo seu desenvolvimento como um jogadora de basquete. "Jogar basquete na rua com certeza ajudou o meu jogo", diz em um dos momentos.

As jogadoras também poderão digitalizar seu rosto no jogo, usando um aplicativo complementar em dispositivos móveis iOS ou Android, para embarcar em suas carreiras virtuais. Habilidades e itens inspirados em astros, como Candace Parker, também estarão disponíveis. 

"Acho que o basquete de rua ajudou a desenvolver nossa cultura e até mesmo a maneira como o basquete profissional é jogado nos dias de hoje. Você tem que ter criatividade, nem tudo vai sair como combinado", comenta. 

A jogadora já foi cinco vezes estrela do Los Angeles Sparks da WNBA. Ainda, o game possibilitará que os interessados joguem com jogadores femininos e masculinos, formando uma equipe mista. Assim, homens e mulheres terão as mesmas experiências no modo The One.

 

MAIS SOBRE:

GamebasquetemulhervideogameWNBA [Women's National Basketball Association]NBA [National Basketball Association]
Comentários