Jogador cego vence em torneio de Street Fighter V só com base nos sons

Feito incrível, ocorrido na Espanha, foi de um jogador de nome Sven. Ele disse ter se baseado apenas no que ouviu para bater adversário

Relacionadas

Um feito incrível - e emocionante, por que não - ocorreu na Espanha, no fim de semana, envolvendo um jogador cego de Street Fighter V. O holandês, conhecido pelo apelido de Sven, venceu um adversário, de apelido Musashi, e logo na primeira vez em que disputou uma competição do game.

Ele não conseguiu chegar às finais, mas a vitória, por si só, já foi histórica.

Cego desde os cinco anos por causa de um câncer, Sven disse ter usado da engenhosidade para derrotar o adversário. Ele se valeu do estilo agressivo do oponente para pressioná-lo, e tudo usando apenas a audição extremamente aguçada. Sim, ouvindo só os sons do game.

De acordo com ele, a trilha e os efeitos sonoros caprichados de Street Fighter ajudam bastante no processo de entender onde o adversário está e como age. 

"O game tem efeitos muito bons e como eu uso um fone para jogar, eu consigo saber o que está acontecendo porque o som é dividido entre esquerda e direita", explicou. "Quando um personagem está dando um soco ou um chute, ele faz sons diferentes. É preciso estudar esses sons por bastante tempo".

Confira, no vídeo abaixo, alguns momentos de Sven em ação:

 

MAIS SOBRE:

games
Comentários