Jogador do Cruzeiro é bicampeão do e-Brasileirão e fatura R$ 20 mil

Cláudio Henrique, o Henryquinho, derrotou Allan Leal na final da competição

Relacionadas

Cláudio Henrique, o Henryquinho, jogador de e-Sports, representou o Cruzeiro nesta sexta-feira e faturou o bicampeonato do e-Brasileirão na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Na decisão, Henryquinho derrotou Allan Leal, representante do Botafogo e levou para casa a premiação de R$ 20 mil. "Estou muito feliz. Consegui chegar os três anos nas finais, tenho dois títulos, e ganhar pelo clube do meu coração é sempre melhor do que ganhar outros campeonatos", conta.

"É uma emoção muito grande. Acho que é o título mais importante da minha vida, pois tive uma temporada espetacular, e agora é continuar firme para representar o Brasil bem", destacou o campeão. 

Henryquinho venceu o jogo de ida contra o representante do Botafogo por 4 a 1. No duelo de volta perdeu por 2 a 1, conquistando o título da competição pelo placar agregado de 5 a 3.

Essa foi a terceira edição do e-Brasileirão. O campeonato de 2018 foi dividido em três etapas: eliminatórias de clubes online, qualificatórias presenciais do clubes (realizadas em estádios) e fase do mata-mata na sede da CBF. Mais de 18 mil jogadores se inscreveram para as seletivas dos 20 clubes do Campeonato Brasileiro. 

 

MAIS SOBRE:

GamesCBF [Confederação Brasileira de Futebol]Cruzeiro Esporte Clubee-sport
Comentários