São Paulo terá maior complexo de E-sports da América Latina

Espaço no bairro da Aclimação contará com arena, escola, centro de treinamento e outras funcionalidades

A partir de agosto de 2019, a cidade de São Paulo contará com o maior complexo de e-sports e games da América Latina. Com mais de 3 mil metros quadrados, e localizado no bairro da Aclimação, a On e-Stadium atuará no formato 360°, com uma arena, escola, centro de treinamento, salas de mídia, streamings, área dedicada a gaming experience e espaço para eventos. O complexo ainda terá uma lanchonete temática e loja especializada.  A construção já está em andamento.

Toda essa estrutura terá o objetivo promover o entretenimento digital, proporcionar experiências, aprendizado e geração de negócios em um ambiente totalmente interativo e conectado, engajando pessoas e marcas ao universo “gamer” e atendendo as demandas dos consumidores desse setor.

O espaço será comandado por três jovens: Rafael, de 32 anos, Rodrigo, de 27 anos e Leonardo, de 20 anos. A On e-Stadium tem formato inédito no Brasil, mas é inspirada em modelos consagrados dos Estados Unidos, Europa e Ásia. “Teremos o maior complexo de e-sports da América Latina, por reunir em um só lugar o que há de mais completo no universo de e-sports, com centro de treinamento e educação, arena, estúdio, loja especializada, espaço gourmet, áreas para ativação de marcas e salas de gaming experience. Também realizaremos eventos, campeonatos, workshops e palestras, algumas gratuitas, para manter sempre a On e-Stadium, como referência de conteúdo, seja presencial ou via EAD",  explica Rafael Garcia, um dos envolvidos no projeto.

O Brasil é o terceiro maior país em audiência de torneios de e-sports no mundo, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos. Com um público de 17,7 milhões de pessoas, deverá ser ainda um dos países com maior crescimento do setor nos próximos cinco anos. No mundo os números também são impressionantes. Segundo a Newzoo, agência global de marketing especializada na modalidade, o mercado de e-sports deve crescer quase 15% neste ano, faturar mais de US$ 1 bilhão e alcançar um público de mais de 450 milhões de pessoas.

Ainda segundo a Newzoo, o patrocínio é o maior fluxo de receita no setor de e-sports no mundo, fechando 2018 com investimento superior a US$ 350 milhões. Aqui no Brasil, a On e-Stadium já conta com o apoio de importantes marcas, como o digio, cartão de crédito do Banco CBSS; a gigante AOC e também a HyperX, uma das maiores fabricantes de assessórios para jogos do mundo.

A On e-Stadium deverá sediar importantes campeonatos nacionais e internacionais, treinar e revelar players e ainda ampliar oportunidades de negócios dentro do universo gamer. No setor de cursos, vale mencionar a parceria com Vicente Martin Mastrocola, mais conhecido como Vince Vader, professor e doutor em game design na ESPM e autor de mais de 40 jogos para smartphone, internet e tabuleiros. Outra parceria é com o curso de Sistemas de Informação (TECH), também da ESPM, que contará com profissionais de ponta na formação jovens e adultos.

MAIS SOBRE:

e-sportSão Paulo [cidade SP]
Comentários