Relacionadas
A rodada deste sábado, 8, do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, se provou impactante para os times que terminaram invictos após a rodada do fim de semana passado. Com exceção do Flamengo, que derrotou a CNB e se consolidou na liderança da competição, KaBuM! e Uppercut saíram derrotadas para INTZ e paiN, respectivamente, e perderam o 100% de aproveitamento. No outro jogo da rodada, os gaúchos da Redemption derrotaram a Team oNe.
Na primeira partida do dia, a Team oNe apostou em uma estratégia arriscada com 4LaN (Lucian) e JoJo (Braum) pegando recursos no Rift, enquanto a rota inferior seria defendida por Takeshi (Lux) e Brucer (Gálio) e acabou dando tudo errado. Apesar da velocidade em conseguir os recursos, a oNe pecou em leitura e ritmo. Decisões erradas dos jogadores deram a chance para a Redemption conseguir os primeiros abates e a partir daí o time gaúcho controlou a partida e consolidaram sua vitória.
A atual campeã KaBuM! começou bem a partida contra a INTZ, aplicando pressão e abrindo torres de vantagem, e parecia que o jogo ficaria tranquilo. Entretanto, após o início de jogo conturbado, os jogadores da INTZ começaram a jogar muito bem e não deram chance para os campeões, que tiveram dificuldades em conseguirem recursos. Cada vez mais fortes, a INTZ dominou as lutas um contra a um e após um cinco a zero definitivo conseguiram consolidar a virada e sair vitoriosos.
Quem assistiu só os primeiros minutos da partida provavelmente pensou que o Flamengo ia sair derrotado perante o CNB. Com um começo de jogo muito ruim, com falhas na coordenação que deixou a rota inferior exposta, o time que tem Ronaldo como sócio conseguiu quatro abates e parecia estar com o jogo na mão. A equipe que representa o time carioca não se abateu e conseguiu contornar a situação ao levar os jogadores da CNB cometerem erros nas rotas laterais e fortaleceu os personagens do Flamengo. A vitória foi suada e o Flamengo alcança a liderança do segundo split do CBLoL.
No jogo final do sábado, a paiN derrotou a também invicta Uppercut em uma partida que começou de maneira estranha: nenhum dos times teve a iniciativa nos dez primeiros minutos e nada aconteceu. O ritmo lento prosseguiu por grande parte da partida e as coisas só mudaram quando a paiN conseguiu o primeiro Barão da partida e acabou tomando controle. Apesar da Uppecut lutar, não contavam com a agressividade e precisão do Minerva (Skarner), que dominou a rota do meio. A sequência do jogo foi completamente favorável para a paiN, que foram rumo ao Nexus e conseguiram a vitória.
A segunda rodada continua no domingo, 9, com outros quatro jogos a partir das 13h. Confira a agenda:
13h - INTZ e-Sports Club x CNB Esports club
14h - Flamengo eSports x Redemption W7M
15h - Team oNe e-Sports x paiN Gaming
16h - Uppercut Esports x KaBuM! E-SPORTS