À la Matrix: arremessador se contorce para escapar de bola a 150 km/h

Lance aconteceu durante a vitória do Houston Astros sobre o Oakland Athletics

Relacionadas

Esportes não tão populares no Brasil continuam a nos surpreender. Primeiro foi a tacada de golfe que atravessou a água e caiu precisamente no buraco, sem ao menos tocar no chão. Nesta semana, foi a vez de um lance do beisebol chamar a atenção.

Mais precisamente, da vitória do Houston Astros por 9 a 1 sobre o Oakland Athletics pela MLB, a principal liga do esporte nos Estados Unidos. Na jogada, o arremessador Collin McHugh, da equipe texana, reproduziu uma cena do cinema bastante conhecida: quando Keanu Reeves, interpretando Neo, faz malabarismo para desviar de balas.

O jogador de 31 anos fez um movimento parecidíssimo com o do filme Matrix. Mas o reflexo de McHugh em fugir da bola não foi só bonito de assistir, também ajudou o time a eliminar dois atletas do time adversário. Caso fosse atingido, provavelmente o Oakland iria ganhar as bases.

Vale destacar que a bola estava a 150 km/h e que o arremessador confessou em seu Twitter que a bola tocou em seu dedo anelar. Logo em seguida do lance, Bob Guccione, um dos árbitros da partida, já lembrou da referência: caminhou até McHugh e comentou que a cena foi digna do filme de 1999.

MAIS SOBRE:

beisebol
Comentários