Acidente deixa 15 jogadores de time de hóquei mortos no Canadá

Ônibus que transportava um time júnior de hóquei sobre o gelo bateu com um caminhão

Relacionadas

Quinze pessoas morreram quando um ônibus que transportava um time júnior de hóquei sobre o gelo do Canadá bateu com um caminhão na província de Saskatchewan, disse a polícia neste sábado, em um dos maiores desastres envolvendo a comunidade esportiva canadense.

+ Cenas fortes: Raikkonen passa por cima da perna de mecânico da Ferrari

+ Enxame é encontrado no banco do Corinthians no Allianz Parque

+ Namajunas volta a bater Joanna, defende cinturão e crava: 'Eu sou a melhor'

A tragédia chocou o país amante do hóquei e deixou comunidade do time de hóquei no gelo Humboldt Broncos, uma pequena cidade agrícola de menos de seis pessoas, em luto. Quatorze sobreviventes estavam no hospital, alguns em estado crítico, disse a Real Polícia Montada do Canadá.

"Nossos sentimentos e orações são estendidas às famílias de nosso pessoal e atletas, e a todos que foram impactados por essa horrível tragédia", disse Kevin Garinger, presidente da equipe, em comunicado.

Autoridades disseram à imprensa canadense que o acidente ocorreu às 17 horas, quando um caminhão bateu com o ônibus. A equipe jogaria o quinto jogo de um playoff contra o Nipawin Hawks.

As condolências após o acidente vieram tanto de ex-jogadores quanto o primeiro-ministro, Justin Trudeau. "Eu mal posso imaginar o que esses pais estão passando, e meu coração está com todos os afetados por essa terrível tragédia", afirmou o premiê no Twitter. Criado em 1970, o Broncos é um time de hóquei de Humboldt.

MAIS SOBRE:

GeralCanadá [América do Norte]
Comentários