Adidas se desculpa por parabenizar 'sobreviventes' da Maratona de Boston

Email enviado para participantes da prova foi criticado por relembrar atentado de 2013

A Adidas, patrocinadora oficial da Maratona de Boston, enviou um email marketing aos participantes da prova deste ano, com a frase: "Parabéns, você sobreviveu à Maratona de Boston". A mensagem poderia ser apenas uma menção ao desafio de completar uma prova de 42 quilômetros. Mas a palavra 'sobreviver' gerou uma polêmica por lembrar a tragédia ocorrida na corrida de 2013, quando o evento ficou marcado por um atentado na linha de chegada, que matou três pessoas e deixou 260 feridos.  

Após a repercussão negativa, a marca publicou uma nova mensagem se desculpando. “A Maratona de Boston é um dos eventos desportivos mais inspiradores do mundo. Todos os anos somos recordados da esperança e resiliência da comunidade de corredores deste evento”, escreveu a Adidas pedindo desculpa pela falta de sensibilidade no assunto do email.  

 

 

MAIS SOBRE:

maratonaAdidasMaratona de Boston
Comentários