Depois de 23 anos, Clark Kent bate recorde de Phelps em sua especialidade

Menino de 10 anos, de nome igual ao 'Super-Homem', levou sete ouros para a casa

Relacionadas

Não é fácil bater um recorde de Michael Phelps, o maior medalhista olímpico da história com 28 pódios. No entanto, no último final de semana, isso aconteceu. O responsável por superar o nadador foi um menino de 10 anos com um nome curioso: Clark Kent, como o 'Super-Homem'.

Clark Kent Apuada conquistou o ouro nos 100 metros borboleta, justamente a especialidade de Phelps. Em 1995, o multicampeão olímpico fez em 1m10s48. O menino nascido na Califórnia bateu a marca mais duradoura do astro ao completar o percurso em 1m9s38.

O menino competiu em sete provas no campeonato Far West International disputado na Califórnia. Clark Kent conquistou ouro em todas elas, além de ter superado suas melhores marcas pessoais, exceto nos 50 metros peito.

Clark começou a treinar aos 3 anos de idade, mas competiu pela primeira vez há menos de quatro anos. "Quero sempre me divertir e nunca desistir dos meus sonhos, não importa o que os outros digam, e esse era um dos meus objetivos, quebrar um recorde do Phelps - desde que tinha 7 anos", afirmou. 

 

MAIS SOBRE:

NataçãonataçãoMichael PhelpsClark Kent
Comentários