Após Manchester City, Itália pode ser o próximo destino de Guardiola

Em evento na Itália, o treinador admitiu a possibilidade de trabalhar no país

Após renovar seu contrato com o Manchester City até o fim da temporada 2020-21, Pep Guardiola deu pistas de um possível futuro após sua passagem pelo futebol inglês. O nome do clube ainda não é conhecido, nem ele comentou, mas o país parece ser bem familiar para o técnico catalão: a Itália. Guardiola jogou pelo Brescia e pela Roma, entre as temporadas de 2001 e 2003. Conhece bem a Itália e seu futebol apaixonado.

A declaração foi feita durante entrevista no Festival Dello Sporto, evento realizado na província de Trento, na Itália. Questionado sobre uma possível atuação à frente de um clube italiano, o treinador espanhol deu esperança para os tifosi. "Trabalhei na Espanha, Alemanha, e agora, Inglaterra. Então por que não poderia trabalhar na Itália também? Não sei o que o futuro guarda para mim, mas a comida é boa aqui", brincou.

"Venho de vez em quando para a Itália, quando posso, porque amo este país. Tenho muitos amigos aqui. Os catalães e espanhóis parecem com as pessoas daqui. É uma vida boa, com sol, e aproveitamos nossas vidas", afirmou o técnico, que conquistou 24 títulos em seus dez anos de carreira como treinador de clubes europeus.  

 

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolfutebolJosep Guardiola
Comentários