É o fim de uma era. Através de post em seu Instagram oficial, Rob Gronkowski, um dos maiores tight ends da história da NFL e do New England Patriots, anunciou neste domingo sua aposentadoria do futebol americano. Aos 29 anos, ele coleciona três Super Bowls no currículo em nove temporadas atuando como profissional.
O anúncio do encerramento da carreira de Gronk acontece aproximadamente dois meses após o título dos Patriots, conquistado em cima do Los Angeles Rams no Super Bowl 53. Parceiro de Tom Brady, o atleta sofreu com muitas lesões em sua carreira como jogador de futebol americano na NFL. Dentre suas lesões, é possível listar as costas, antebraço, virilha e joelhos, que diversas vezes o fizeram sair de campo. Ao todo, perdeu 29 jogos de temporada regular em seus nove anos defendeu o time de New England.
Em determinado trecho do anúncio oficial, Gronk diz (em tradução livre): "Obrigado a todos por aceitarem quem eu sou e a dedicação que eu coloquei no meu trabalho para ser o melhor jogador que eu pude. Mas agora é hora de seguir em frente e continuar com um grande sorriso sabendo que a franquia New England Patriots, a nação Pats e todos os meus fãs serão uma verdadeira parte do meu coração para o resto da minha vida."