Brasileiro faz história ao ser o primeiro a participar de um Jogo das Estrelas

Yan Gomes é o único a conseguir o feito entre todos outros esportes norte-americanos

Não é Copa do Mundo, mas é um marco para a história do esporte do nosso país. Nesta terça-feira o catcher Yan Gomes alcançou um feito que nunca tinha sido conquistado por nenhum outro brasileiro: ele foi convocado para o All-Star Game da MLB, principal liga de baseball norte-americana.

+ Internautas criam duelo entre Mbappé e Neymar; veja os memes​

+ Não foi a primeira vez: São Januário teve invasão de ratos em 2013​

+ Próxima parada 2022: conheça os estádios da Copa do Mundo no Catar

Mas o feito não para por aí: o jogador do Cleveland Indians não é só o primeiro a participar do Jogo das Estrelas da MLB, mas também o único a conseguir isso entre todos outros esportes norte-americanos. 

Nem mesmo os brasileiros que fizeram história no basquete foram convidados para um All-Star Game. Até hoje, 17 atletas nascidos no país entraram na NBA, mas nenhum conseguiu chegar a um Jogo das Estrelas sem ser representando o ‘Time Mundo' no duelo de novatos. 

O atleta de 30 anos nascido em São Paulo foi chamado para o evento de última hora, para substituir Wilson Ramos, do Tampa Bay Rays, que se machucou. Diferente do que acontece na NBA, o All-Star da MLB é considerado mais "sério", já que é disputado de forma normal e não como entretenimento.

Yan Gomes estreou na MLB em 2012, ainda pelo Toronto Blue Jays, mas foi no Cleveland Indians onde conseguiu se firmar. Atualmente ele está com 10 home runs e 31 corridas impulsionadas. O Jogo das Estrelas da MLB acontece nesta terça-feira, às 21h de Brasília, com transmissão ao vivo da ESPN.

MAIS SOBRE:

Baseball Yan Gomes Cleveland Indians basquete
Comentários