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O Burger King decidiu patrocinar o Stevenage FC, pequeno time da quarta divisão inglesa. Como toda ação de marketing, visava obter um retorno em divulgação da marca, mas não na vida 'real', e sim graças ao game Fifa 20. E a ideia funcionou.
A rede de fast-food notou que mesmo um time pequeno tinha seus uniformes licenciados dentro do jogo. Por isso, decidiu patrociná-lo na vida real e começou uma campanha com influencers e streamers.
Na campanha, o Burger King incentivou as pessoas a comprarem os melhores jogadores do mundo para o Stevenage e compartilhar os gols que marcavam nas redes sociais, em troca de uma recompensa, que poderia ser até um dos lanches da marca.
E não demorou para trazer resultados. O Stevenage se tornou o time mais usado no modo carreira do Fifa 20, mais de 25 mil gols foram publicados na internet e, ainda, o time do condado de Hertfordshire obteve um recorde de vendas de camisas.
What a whopper of a campaign this was! @BurgerKing pic.twitter.com/1qJkf1Gwxc — Stevenage FC ⚪ (@StevenageFC) September 23, 2020