Campeã mundial de esgrima se emociona ao ver crianças de SP repetirem sua dança

Brasileira Nathalie Moellhausen criou performance durante quarentena e apresentou em praça de Paris, onde vive

Relacionadas

Nathalie Moellhausen, atleta brasileira campeã mundial de esgrima em 2019, se emocionou ao ver um grupo de nove crianças reproduzirem uma coreografia com a espada que ela havia criado anteriormente para celebrar o fim da quarentena da covid-19 na França. A esgrimista postou o vídeo nas redes sociais.

Nathalie se apresentou na Praça das Vitórias, em Paris, na noite de 11 de maio, o primeiro dia em que as regras de isolamento social foram relaxadas, misturando o esporte que pratica com a dança. Hoje, o grupo de crianças entre nove e 14 anos repetiu a coreografia - entre eles, cinco de uma escola estadual que a campeã mundial visitou em agosto de 2019.

"Vocês me fizeram chorar, vocês fizeram eu me arrepiar, vocês me fizeram rir e me emocionar. Acima de tudo, vocês me encheram de esperança e motivação pra continuar na minha missão de divulgação da arte da esgrima. Porque o que vocês fizeram é arte, antes de ser esporte. E a esgrima é uma arte de viver", escreveu Nathalie ao postar o vídeo das crianças.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vocês fizeram-me chorar (you made me cry), vocês fizeram-me arrepiar, vocês fizeram- me rir e emocionar. Mais sobre tudo, vocês me encheram de esperança e motivação pra continuar na minha missão de divulgação da arte da esgrima. Porque o que vocês fizeram è arte, antes de ser esporte. E a esgrima è uma arte de viver. Meninos arrasaram. Uma vez amais fizerem prova de imensa criatividade, observação disciplina e amor, virtudes que só podem existir em corações tão puros como os seus. E este video demostra que vocês estão lutando cada dia pra ganhar essa batalha e com a melhor das armas, que è a sua cabeça. Esse periodo de quarentena nos esta permitindo de descobrir novas maneiras de se expressar e a #dancadaslaminas è uma dessa. Aqui está nascendo um movimento que não conhece distancias, idades, idiomas, porque vai alias de qualquer barreira social e cultural e vence os medos, olhando pra frente com a força de verdadeiros guerreiros. Espero que depois desse exemplo tão lindo que vocês deram pra toda a comunidade de esgrimistas, vamos ter mais pessoas se juntando nessa luta. Porque a esgrima è o nosso futuro e vocês são este futuro. Parabéns jovem mosqueteiros e um por todos e todos por um. . Vamos tornar essa #dançadaslaminas viral ? . Espero ver-lhos hoje na live as 15h,pra cumprimentar-lhos pessoalmente. . Project by @5touches . @joaquimpelucio @pagnanjulia @livia.s13 @theo_baldin @juliacostaimprota @tosta_lais @elianeparauj @kemilly_araujoda_silva_ @rodbaldin @projetomosqueteiros @cine_alfredinho @esgrimapinheiros @conf.brasileiradeesgrima @fencing_fie . #theartistictouch #dançadaslaminas #danceoftheblades #danzadellelame #covidfencingshow #aesgrimaeonossofuturo #fencingisourfuture #umportodostodosporum #mosqueteiros #viralfencing #fencinganddancing #fencingandart #fencingandfineart

Uma publicação compartilhada por Nathalie Moellhausen (@nathaliemoellhausen) em

Durante a quarentena, Nathalie teve aulas de dança com a amiga e coreógrafa italiana Tiziana Pagliarulo, que ela utilizou para criar a performance, a qual nomeou 'Dança das Lâminas'.

MAIS SOBRE:

esgrimaNathalie Moellhausen
Comentários