Nathalie Moellhausen, atleta brasileira campeã mundial de esgrima em 2019, se emocionou ao ver um grupo de nove crianças reproduzirem uma coreografia com a espada que ela havia criado anteriormente para celebrar o fim da quarentena da covid-19 na França. A esgrimista postou o vídeo nas redes sociais.
Nathalie se apresentou na Praça das Vitórias, em Paris, na noite de 11 de maio, o primeiro dia em que as regras de isolamento social foram relaxadas, misturando o esporte que pratica com a dança. Hoje, o grupo de crianças entre nove e 14 anos repetiu a coreografia - entre eles, cinco de uma escola estadual que a campeã mundial visitou em agosto de 2019.
"Vocês me fizeram chorar, vocês fizeram eu me arrepiar, vocês me fizeram rir e me emocionar. Acima de tudo, vocês me encheram de esperança e motivação pra continuar na minha missão de divulgação da arte da esgrima. Porque o que vocês fizeram é arte, antes de ser esporte. E a esgrima é uma arte de viver", escreveu Nathalie ao postar o vídeo das crianças.
Durante a quarentena, Nathalie teve aulas de dança com a amiga e coreógrafa italiana Tiziana Pagliarulo, que ela utilizou para criar a performance, a qual nomeou 'Dança das Lâminas'.